quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Web writer e suas possibilidades

José Manuel Moran é um especialista em projetos inovadores na educação presencial e a distância. Para ele “A tecnologia de redes eletrônicas modificou profundamente o conceito de tempo e espaço. Posso morar em um lugar isolado e estar sempre ligado aos grandes centros de pesquisa, às grandes bibliotecas, aos colegas de profissão, a inúmeros serviços. Posso fazer boa parte do trabalho sem sair de casa. Posso levar o notebook para a praia e, enquanto descanso, pesquisar, comunicar-me, trabalhar com outras pessoas à distância. São possibilidades reais inimagináveis há pouquíssimos anos e que estabelecem novos elos, situações, serviços que dependerão da aceitação de cada um para efetivamente funcionar”.

Cada tecnologia modifica algumas dimensões da nossa inter-relação com o mundo, da percepção da realidade, da interação com o tempo e o espaço. O fato é que todas essas transformações tem sido propulsoras de uma verdadeira revolução na área de serviços, novas profissões são criadas diariamente. Uma delas é a de web writer, profissional responsável por uma séria de atividades relacionadas ao ciberespaço. Redator de web? Jornalista? Conteudista? Pode ser. Depende em grande parte do tipo de serviço que você é capaz de oferecer a um determinado cliente. Um personal twitter (indivíduos contratados para atualizar o twitter de outrem, também uma nova – novíssima – “profissão”), por exemplo, pode ser considerado um web writer ou redator de web.

Trata-se de uma atividade extremamente atual, rentável, com vasto campo de atuação. Para mais informações, acesse o site Webinsider. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário