sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pulseira mostra nível de estresse na hora de fechar negócios


Duas grandes empresas anunciaram nesta quinta-feira (15) o desenvolvimento de uma pulseira inteligente que deve ajudar muitos negociadores em períodos de crise econômica e instabilidade dos mercados de ações.

Trata-se de uma pulseira que usa sensores para avisar a pessoa que ela está estressada demais para concluir uma negociação ou tomar uma decisão importante.

A Philips e o banco holandês ABN criaram o produto com a ideia de que os melhores negócios são fechados em momentos em que as emoções estão sob controle. A pulseira se torna então um aliado alerta no momento de comprar ou vender ações, por exemplo.

O aparelho emite um sinal luminoso para um suporte redondo que por meio de cores avisa o portador de que ele precisa relaxar um pouco, esperar passar o tempo e só depois de calmo rever suas ideias e conclusões seguintes.

A medição acontece a partir dos sensores de estados emocionais que mandam o sinal para o suporte via ondas de rádio.
A Philips disse que principalmente os investidores que acompanham o mercado de ações de casa nem sempre agem de maneira puramente racional, mas sim a sentimentos como ganância e medo.

Paul Iske, que trabalha para o banco ABN Amro, disse ao site Daily Mail que o sistema foi recebido favoravelmente por testadores, e mostrou-se especialmente útil para os homens.

- As mulheres são menos emocionais nos investimentos. Já os homens são mais apegados a essas questões.
As empresas disseram que não pretendem vender o produto no próximo Natal porque o projeto é apenas demonstrativo e deve ser mais estudado durante os próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário